Receitas de Natal: as melhores

37 Receitas de Natal (Melhores para sua Ceia Natalina)

Está com dúvidas sobre o que fazer de comida na Ceia e quer algumas dicas de receitas de Natal? Então você está no lugar certo!

Vou compartilhar aqui com você várias receitas fáceis para fazer na Ceia Natalina, com todo capricho e sabor para agradar a todos os convidados.

Alguns pratos já são bem tradicionais, como o Peru ou a salada de maionese (sim, vamos colocá-los na lista). Mas existem muitos outros pratos perfeitos para fazer e servir na mesa natalina.

Preparamos essa lista com todo carinho para te ajudar na hora de procurar quais comidas fazer no Natal:

Receitas de Natal: Melhores dicas

Salada de Maionese

Salada de maionese tradicional

Começamos a nossa lista de dicas de comidas para fazer no Natal com essa salada maravilhosa que é sempre bem vinda em um churrasco, almoço de domingo e também na mesa natalina.

E quando não tem, muitos perguntam sobre ela! Veja como é fácil de preparar:

Receita de Salada de Maionese Fácil

Pernil Assado

Receita de Pernil Assado no Forno

Entre tantas carnes (e principalmente aves), essa é sempre lembrada para esse tipo de ocasião. Bem suculenta e bem temperada, seguindo a nossa receitinha não vai ter erro, confira:

Receita de Pernil Assado

Bolo Salgado

Bolo salgado de pão de forma

Esse tipo de prato é muito bem vindo à mesa natalina, tanto pela sua aparência bem enfeitada com batata palha quanto pelo sabor e praticidade de consumo.

Sem contar que é muito fácil e rápido de preparar, confere aí:

Receita de Bolo Salgado

Coxas e sobrecoxas assadas

Receita de Coxa e Sobrecoxa de Frango Assadas

Essa é uma excelente alternativa a assar a ave inteira. Você pode simplesmente assar as partes, garantindo a praticidade na hora de preparar e servir. Veja como você pode fazer:

Receita de Coxa e Sobrecoxa assada

Frango Inteiro Assado

Receita de Frango Assado Inteiro

Caso você prefira assar a ave inteira, pensando especialmente na hora de servir e enfeitar (como na foto acima), você pode seguir uma outra maneira de temperar, veja no link abaixo:

Receita de Frango Inteiro Assado

Salpicão de Natal

Salpicão de Frango Completo Simples e Fácil de Fazer

Esse é outro prato super tradicional da Ceia e que não pode faltar! Ele é perfeito para a ocasião, por ser um prato preparado com a mistura de ingredientes doces e salgados, como é bem comum na época natalina.

Nossa receita é perfeita, é só seguir que não vai ter erro:

Receita de Salpicão de Natal

Peru Assado

Receita de Peru de Natal Assado

Outro prato bastante tradicional e super procurado para a época. Embora ele exija toda uma preparação, é possível facilitar e preparar sua carne de um jeito maravilhoso, confira:

Receita de Peru de Natal

Fricassê

Fricassê de Frango Fácil e Rápido

Que tal essa dica? Um prato super fácil de preparar e com uma aparência irresistível como esse é perfeito para preparar em qualquer ocasião: do jantar especial até a Ceia de Natal:

Receita de Fricassê

Torta de Liquidificador

Receita de torta de liquidificador fácil e rápida

Uma opção simples e rápida, especialmente pensando em servir aos convidados antes da Ceia. Essa é uma opção perfeita para esse propósito, por ser rápida de preparar, econômica e rende muito:

Torta de Liquidificador Fácil

Arroz à Grega

Super saboroso e bonito, com vários ingredientes que complementam o prato. Veja no vídeo acima como preparar esse prato maravilhoso passo a passo.

Lombo Especial

No vídeo acima você vai aprender como preparar um lombo suculento e muito saboroso para sua confraternização. O detalhe é que ele não precisa ir ao forno! Vale a pena conferir e ver como preparar essa delícia.

Farofa Natalina

Completona, com direito a bacon, linguiça, frutas cristalizadas e uva passa! Sim, afinal é Natal e essa mistura é mais do que permitida!

No vídeo acima a Isamara te mostra em detalhes como preparar passo a passo uma deliciosa farofa natalina.

Chester Assado

Mais uma ave assada bastante tradicional da época, o Chester possui uma carne bastante saborosa e suculenta. O preparo necessita de alguns cuidados, mas é bem simples principalmente ao seguir o vídeo acima.

Bacalhau Gratinado

Até mesmo a bacalhoada se torna uma opção para a época. No vídeo acima você vai aprender como preparar um prato muito delicioso e lindo, daqueles que deixam todos com água na boca só pelo cheirinho!

Macarronese

Receita de Salada de Macarrão com Atum e Maionese

Uma deliciosa salada como essa é uma boa pedida também. Por ser bem colorida e agridoce, ela é perfeita para a ocasião, veja como é bem fácil de preparar:

Receita de Macarronese

Tender Marvilhoso

Muito sabor e uma aparência que chama a atenção de longe! Muitas pessoas preferem escolher as outras carnes que sugerimos mais acima, mas o Tender sem dúvidas é uma excelente opção pra quem gosta.

No vídeo acima você vai ver uma receitinha super prática.

Batata Gratinada

Maravilhosa, e com muito queijo! Esse prato é perfeito e realmente irresistível, sendo uma opção ótima para servir a seus convidados. Todos com certeza vão adorar.

Arroz Natalino

Com tanta variedade de pratos, até mesmo o tradicional arroz branco dá lugar a algo mais incrementado. No vídeo acima você vai aprender como fazer um arroz temperado com vários ingredientes.

Fios de Ovos

Fios de Ovos

Um preparo lindo e saboroso, que é procurado apenas na época das comidas de Natal, ou melhor, para enfeitar e acompanhar os pratos natalinos como carnes e saladas.

Essa receita é super prática e fica realmente perfeita, confere aí:

Receita de Fios de Ovos

Biscoitos Natalinos

Eles são perfeitos para servir no dia de Natal, impressionando a todos com tanto capricho e sabor!

Bebidas Caseiras Natalinas

Receita de Batidinha de Vinho com Leite Condensado

É claro que algumas bebidinhas caseiras serão bem vindas! Não é preciso ficar apenas no vinho e na cerveja para servir aos seus convidados.

Vou deixar a seguir duas opções super fáceis de preparar e que vão impressionar a todos com tanto sabor:

Amarula Caseira

Batida de Vinho Caseira

Receitas para Ceia de Natal Completa

E depois de tantas opções para você escolher, vou deixar a seguir um vídeo completão com receitas de vários pratos para fazer no Natal. É mais uma sugestão para quem ainda está com dúvidas:

O que fazer de comida no Natal?

Acredite: essa é uma dúvida muito comum em quase todas as famílias. Ela se torna mais forte quando vamos receber convidados. É preciso pensar em variedades, pratos saborosos, bonitos visualmente e que rendam bastante.

Não dá pra negar que o Natal é uma confraternização onde a comida é bastante esperada. Sim, é a época da comilança onde se espera comer carnes deliciosas, pratos variados e claro que não pode faltar as sobremesas de Natal.

Temos um artigo especial com dicas de doces para fazer para sua confraternização, mas vou deixar aqui embaixo algumas sugestões certeiras:

Sobremesas para fazer no Natal

Pavê de Chocolate

Pavê de Chocolate Fácil

O pavê é para muitos a sobremesa oficial do Natal. Entre tantas possibilidades, vou deixar aqui pra você uma receita maravilhosa e muito fácil de preparar:

Pavê de Chocolate Fácil

Gelatina Colorida

Gelatina Colorida

Um doce muito bonito, que chama a atenção por sua aparência toda colorida e claro pelo seu sabor. É sem dúvidas uma excelente opção para a sua confraternização:

Receita de Gelatina Colorida

Manjar Branco

Manjar de Coco

Uma sobremesa super tradicional e que também é perfeita para a época. Uma grande vantagem é sua praticidade, pois é realmente muito fácil e rápido de preparar essa delícia:

Receita de Manjar Branco

Travessa da Felicidade

Uma sobremesa de frutas super caprichada na aparência como essa é perfeita para a ocasião. Veja no vídeo acima como é bem fácil de preparar.

Rabanada

Rabanada Fácil e Rápida

Em muitas famílias, elas não podem faltar nessa época, podendo ser servidas tanto como sobremesa quanto no dia seguinte no café da manhã:

Receita de Rabanada

Espero que esse artigo te ajude a montar seu cardápio natalino. Tenho certeza que com tantas opções deliciosas você vai encontrar aquelas que vão servir perfeitamente aos seus convidados.

Média: / 5. Votos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *