Kimchi prato típico Coreano

Kimchi Coreano: Receita Fácil e Rápida

Um prato diferente da culinária asiática que vem se tornando bastante popular no Brasil. Esse é o Kimchi Coreano e você vai aprender passo a passo como fazer.

Quem gosta de acelga vai aprovar esse prato, pois ela é a base principal, além de outros ingredientes e uma maneira específica de preparar e temperar.

A receita de Kimchi é fácil de preparar e o prato é bastante saboroso e saudável. Veja como é simples:

Receita de Kimchi Coreano Fácil

Ingredientes

  • 2 acelgas
  • 1 nabo branco grande cortado em fatias finas
  • 1 maço de cebolinha verde ou nirá picada
  • Sal à gosto
  • 2 colheres (sopa) de gengibre ralado
  • Pimenta vermelha em pó (gochu karu) à gosto

Modo de Preparo

  1. Corte as folhas da acelga ao meio, passe sal dos dois lados das folhas e faça uma pilha com elas, deixe assim por quatro horas.
  2. Depois disso, lave bem a acelga, em água corrente, para tirar todo excesso de sal.
  3. Em um pote, disponha as folhas de acelga, as fatias de nabo, a pimenta e o gengibre ralado.
  4. Tampe o pote e deixe fora da geladeira de um dia para o outro.
  5. Conserve em geladeira, dura bastante tempo.

Só isso! Vou deixar aqui embaixo uma indicação de outro modo de preparo, feito por quem entende bastante da culinária da Ásia, a chef Helena Jang:

Kimchi, prato típico da Coreia

Assim como a Feijoada é um dos pratos mais tradicionais e reconhecidos da culinária brasileira, o Kimchi é um dos mais tradicionais da culinária coreana. Por lá ele é consumido quase todos os dias, parecido com o que é o arroz com feijão para o brasileiro.

Para muitas pessoas esse é um prato curioso e diferente, mas no Brasil muitos restaurantes especializados na culinária asiática já servem esse tipo de conserva coreana.

O que tem no Kimchi?

Para muitos, ele é um prato exótico mas devido aos nutrientes contidos nos ingredientes do prato, ele se torna uma refeição bastante saudável.

A base do prato é feita tradicionalmente com acelga, gengibre e pimenta, mas podem ocorrer variações, acrescentando ingredientes como tomate ou nabo.

Quem já comeu, sabe o quanto essa conserva é saborosa. E quem  ainda não comeu, fica a dica aí para que experimente pois vale a pena.

Média: / 5. Votos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *