Receita de Banoffe Original Fácil

Torta Banoffe Fácil e Deliciosa (Melhor Receita)

A melhor receita da torta Banoffe de todas! Essa aqui é a receita original, fácil e rápida de fazer.

Você vai aprender como fazer a Banoffe Pie, a popular torta de doce de leite com bananas que dá água na boca só pela sua aparência!

Uma sobremesa deliciosa e muito fácil de fazer! Perfeita para completar seu almoço em família, ou para qualquer ocasião que peça uma sobremesa bonita e gostosa!

Vamos à receita!

A Receita de Banoffe Original Fácil

Ingredientes

  • 400 g de doce de leite pronto de boa qualidade
  • 10 bananas cortadas em rodelas
  • 400 g de chantilly
  • 2 pacotes de biscoito maisena triturado (pode triturar no liquidificador)
  • 200 g de margarina
  • 1 colher de chá de canela ou chocolate em pó em pó para polvilhar

Modo de Preparo

  1. Misture o biscoito triturado (tem que ficar como uma farinha) com a margarina, com a ponta dos dedos, até formar uma massa lisa. Forre o fundo de uma forma de abrir (fundo falso), e asse por apenas 10 minutos, em forno preaquecido a 180°C. Retire. Deixe a massa esfriar.
  2. Coloque o doce de leite sobre a massa já fria. Alise com uma colher para ficar plano.
  3. Pique as bananas em rodelas, e distribua-as sobre o doce de leite.
  4. Coloque o chantilly por cima
  5. Pegue uma peneira pequena, e espalhe a canela ou o chocolate em pó por cima passando-a pela peneira, para que pulverize melhor por toda a torta.
  6. Deixe na geladeira por 3 horas antes de desenformar.

Prontinho! Uma sobremesa fácil e perfeita para fazer em ocasiões especiais. Dá uma olhadinha nesse outro modo de preparo:

Como fazer Banoffe: Receita fácil

Deu pra ver que é bem fácil fazer essa deliciosa sobremesa de bananas com doce de leite e chantili. Ela é perfeita para várias ocasiões, sendo inclusive uma excelente dica de sobremesa para o Natal.

Pedaço de torta Banoffe

Sabe-se que essa sobremesa fácil e deliciosa tem origem na Inglaterra, e ela vem se tornando popular aqui no Brasil já faz alguns anos.

Muitos famosos já assumiram que adoram essa sobremesa, como a influenciadora e participante do BBB 22 Jade Picon, e também muita gente andou postando variações da receita de Banoffe Pie no Instagram.

Isso fez com que aumentasse o interesse por esse doce maravilhoso.

Você já fez? Já comeu?

Olha… te  recomendo a fazer urgentemente! Ouso dizer que a Banoffe pode rivalizar facilmente com o pavê (e olha que o pavê é uma das melhores sobremesas de todas, hein)!

Mas fica aí o desafio: faça aí na sua casa e tente (só tente) comer apenas um pedaço. Não vai conseguir ficar apenas em um pedaço (vai querer repetir).

Banoffe, uma torta doce linda e com sabor apaixonante e sem dúvidas uma das melhores receitas de sobremesas. Você vai adorar! Quando fizer, fala pra gente o que achou, hein?!

Vou deixar a seguir mais uma opção da receita:

Super detalhada e bem explicada (e também fica maravilhosa)! A combinação do doce de leite com as bananas e o chantily é algo realmente indescritível. Você só vai saber depois que fizer aí na sua casa e provar.

Aproveite a simplicidade e praticidade da receita e faça logo!

Média: / 5. Votos:

9 comentários

  1. Eu nunca dei nada para a Banoffe, mas certo dia alguém trouxe em uma visita, e eu fiquei maravilhada! A receita ficou ótima! E o melhor de tudo, é muito simples e rápido de fazer!

  2. Boa tarde,com razão a Banoffe faça uma delícia,eu já fiz,e meus netos sempre pede par fazer,tenho um neto que no aniversário dele,a mãe sempre pergunta que sabor de bolo ele quer,responde que prefere banoffe da vó,sempre estou fazendo,hoje já pediu pra fazer que vai ter um churrasco na casa dele amanhã

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *