Como fazer cebola caramelizada

Como fazer Cebola Caramelizada: Receita Simples e Fácil

Que delícia! Veja como fazer cebola caramelizada de um jeito simples e fácil demais! Existe um truque para deixá-las saborosas e vou te ensinar aqui.

A receita de cebola caramelizada é perfeita para acompanhar diversos tipos de preparos: do bife acebolado ao hambúrguer super caprichado. Como elas ficam com sabor mais adocicado, elas dão aquele toque agridoce.

Bom, chega de papo e bora ver como se faz cebola caramelizada para servir com diversos tipos de carnes e também colocar no seu lanche:

Cebola Caramelizada: Como fazer

Ingredientes

  • 6 cebolas fatiadas
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de manteiga

Modo de Preparar

  1. Em uma frigideira, frite a cebola na manteiga até ela ficar transparente.
  2. Acrescente o açúcar, misture bem e abaixe o fogo.
  3. Deixe caramelizar, mexendo de vez em quando, até dourar bem.
  4. Está pronto! Pode servir no seu hambúrguer ou junto da carne de sua preferência.

O rendimento vai depender do tamanho das cebolas que usar, e lembre-se de que durante o cozimento elas vão reduzir de volume. Recomendo também o modo de preparo ensinado no vídeo abaixo:

Outra maneira bastante comum e mais simples é apenas cozinhar as cebolas picadas no azeite. Elas vão ficar douradinhas da mesma forma, mas com um sabor menos doce. Vale lembrar que a cebola quando cozida tende a ficar com sabor mais adocicado.

Como fazer cebola adocicada para servir com carnes

Essa é uma maneira simples e prática de fazer cebola picada mais adocicada para servir com aquele delicioso bife bovino do seu almoço, filé de frango grelhado ou mesmo a carne suína.

A combinação da cebola picada caramelizada com a carne salgada é perfeita, e quem gosta de misturar doce com salgado na comida vai adorar.

Cebola caramelizada deliciosa

Hambúrguer com cebola caramelizada

Com a onda dos “hamburguers gourmet”, muitos ingredientes foram acrescentados ao lanche e uma das novidades que agradou bastante é o lanche de hambúrguer artesanal com cebolas caramelizadas. Mais uma vez, a proposta é misturar sabores doces com salgados, tornando o lanche bastante diferenciado.

E claro que você pode fazer esse tipo de cebola em casa para incrementar seu lanche caseiro. Vai ficar mais delicioso ainda.

Bom, espero que você tenha gostado de aprender como fazer cebolas caramelizadas na panela. Deixe seu comentário abaixo nos contando o que achou!

Média: / 5. Votos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *