Bubble Tea Caseiro

Bubble Tea Caseiro (Chá de Bolhas): Receita Fácil

Hoje quero te ensinar como fazer uma bebida caseira linda e muito saborosa: o Bubble Tea, ou simplesmente Chá de Bolhas.

Essa bebida diferente e deliciosa vem se tornando popular aqui no Brasil e já é possível encontra-la facilmente em diversos locais. Geladinha, refrescante e com sabores variados!

E claro, dá pra fazer em casa! Vou deixar a seguir uma deliciosa Receita de Bubble Tea Caseiro fácil de fazer. Um delicioso chá de bolhas caseiro para fazer e tomar em casa:

Receita de Bubble Tea Caseiro Fácil

Ingredientes

  • 1 xícara (café) de sagu
  • 2 sachês de chá a sua escolha
  • 2 colheres (sopa) de mel
  • Água para cozinhar o sagu

Modo de Preparar

  1. Em uma panela, acrescente o sagu e a água em quantidade recomendada na embalagem;
  2. Deixe o sagu cozinhar até que os grãos fiquem bem macios;
  3. Coe e reserve o sagu. Leve a água do cozimento ao fogo alto até ferver;
  4. Desligue o fogo e coloque os sachês de chá escolhidos;
  5. Tampe a panela e espere 10 minutos para o chá começar a dar cor e sabor a água;
  6. Após o período de descanso, coloque o sagu na água do chá;
  7. Cozinhe em fogo médio por aproximadamente 10 minutos;
  8. Misture o mel
  9. Em seguida é só adicionar ao seu chá gelado

Prontinho! Pode exigir mais passos para o preparo, mas vai valer a pena, você vai ver! Recomendo também a receita ensinada pela Cíntia no vídeo abaixo:

O Chá de Bolhas Caseiro

Quem já tomou sabe o quanto ele é delicioso e diferentão com suas “bolinhas”. Ele pode ser servido como um drink super estiloso tanto para adultos quanto para crianças. Todos vão adorar.

Quando servir o chá de bolhas?

Você pode servir em diversas ocasiões, especialmente em festas e reuniões, quando quiser impressionar seus convidados com drinks bonitos, diferentes e saborosos sem álcool.

Festas como o Natal e o Ano Novo serão ótimos momentos para servir essa bebida doce, combinando com a época.

De onde vem o Bubble Tea? Quem inventou?

Essa bebida leve e refrescante surgiu na Tailândia na década de 1980. E se você tem dúvidas quanto ao gosto do Bubble Tea original, saiba que ele originalmente era preparado com chá, leite e pobá (bolinhas de tapioca parecidas com o sagu que conhecemos).

A ideia era servir uma bebida que chamasse a atenção por sua aparência, fosse saborosa e divertida para tomar, pois as “bolinhas” uma maneira diferente de provar algo delicioso. Deu super certo!

Chá de Bolhas Caseiro

Ela ficou bastante popular entre os asiáticos, sendo também chamada pelo nome do seu ingrediente principal, Pobá ou ainda Boba.

Nos últimos anos a bebida se tornou bastante popular entre os brasileiros, e pela simplicidade e praticidade da receita dá sim para fazer um delicioso chá de bolhas caseiro.

Mais receitas de Bubble Tea

Vou deixar a seguir mais algumas indicações deliciosas de receitas que ensinam como fazer Bubble Tea caseiro passo a passo:

Sabores de Bubble Tea

A bebida é na verdade uma combinação de sabores que a tornam saborosa e refrescante. A base da bebida é feita com o chá, podendo ser:

  • Chá Preto
  • Chá Verde
  • Chá de Hibisco
  • Chá de Melão

E muitas outras possibilidades. Há ainda a possibilidade de utilizar Yakult como base. Em seguida, vem o sabor do Bubble Tea, que geralmente é de uma fruta. Alguns exemplos bastante populares:

  • Lichia
  • Maçã Verde
  • Kiwi
  • Morango
  • Pêssego
  • Uva
  • Manga

E claro que existem muitas outras opções. Vale destacar que os veganos também podem desfrutar desse tipo de bebida, pois ela pode ser feita com leite de soja ou de amêndoas.

Bubble Tea Sabores

Bom, espero que você tenha gostado de aprender como fazer Bubble Tea em casa seguindo essa receitinha super fácil e prática. Conta pra gente aí nos comentário se você já provou essa bebida.

Média: / 5. Votos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *