Chester Assado

Chester Assado de Natal: Receita Completa

Assim não tem erro! Vem ver como fazer a receita de Chester Assado para a Ceia, de um jeito bem fácil e garantindo o sabor. É mais fácil do que você imagina.

Essa é uma ave muito procurada para fazer na Ceia de Natal ou no Ano Novo, assim como o Peru e o Tender. Há quem prefira uma ou outra, mas a verdade é que todas são deliciosas.

Se você quer aprender como fazer e como temperar o Chester para assar e deixar ele perfeito, macio, saboroso e com a casquinha dourada, é só seguir essa receita:

Receita de Chester Assado

Ingredientes

  • 1 chester
  • 1 colher (sopa) de alho
  • 1 colher (sopa) de molho inglês
  • 1 xícara (chá) de calda de laranja
  • 2 cebolas inteiras
  • 2 dentes de alho picados
  • manteiga a gosto
  • sal
  • pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparar

  1. Tempere o chester com todos os temperos.
  2. Coloque as cebolas inteiras na cavidade do frango e deixe tomar gosto por 6 horas.
  3. Leve o chester ao forno em uma assadeira, colocando pedacinhos de manteiga.
  4. Cubra com papel alumínio e deixe assar por 40 minutos cobertos.
  5. Retire-os e deixe dourar

Prontinho! É importante deixar dourar a ave, pois vai deixá-la com uma aparência ainda mais apetitosa. Vou deixar aqui embaixo um outro modo de preparar, ensinado pela Cris:

Chester para o Natal!

Essa deliciosa ave para fazer assada é sem dúvidas uma das comidas tradicionais do Natal. Muitas vezes se escolhe entre pratos como o Chester, Tender, Peru, Pernil, Leitoa e até mesmo o frango assado para ser a “estrela” da mesa natalina.

E claro, na maioria das vezes vários dos pratos citados acima estarão presentes na mesma mesa, junto a tantas outras delícias.

A receitinha acima mostra como fazer chester passo a passo, garantindo que sua carne fique perfeita tanto no sabor quanto na aparência.

O que servir com Chester?

É claro que você não vai servir o Chester Assado sozinho na travessa. Alguns acompanhamentos vão deixar o prato perfeito, especialmente quanto à sua apresentação.

Uma boa dica é preparar uma deliciosa farofa doce para dispor ao redor da ave. Batatas assadas também podem ser uma boa pedida. Vale lembrar que a ave também pode ser recheada com a farofa:

O que é a Ave Chester?

Para quem tem curiosidade, essa ave basicamente é uma espécie de frango que conta com cerca de 70% de sua carne concentrada no peito e nas coxas. Isso faz com que ele se torne duas vezes maior que um frango comum.

A marca Chester foi criada e registrada pela Perdigão em 1979, diferenciando esse tipo de ave selecionada através de suas linhagens. O nome vem de “chest”, palavra em inglês que significa “peito.

Espero que você tenha gostado da receita e das dicas!

Tá aí uma sugestão para acompanhar sua ave deliciosa e suculenta:

Média: / 5. Votos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *